sábado, maio 12, 2007

Jantar Convívio - Homenagem aos Antigos Alunos 4 de Maio ISSSP 20 horas

A A.I.D.S.S. tendo conhecimento da realização do Jantar Comemorativo dos 50 anos do Instituto de Serviço Social do Porto, vem saudar esta iniciativa, não só pela efeméride em si, mas também porque ela assinala o surgimento de uma nova Associação, A Associação dos Antigos Alunos do Instituto Superior de Serviço Social do Porto.
Estas duas iniciativas revelam que, apesar de algumas dificuldades, os Assistentes Sociais estão empenhados na sua participação em todos os espaços de valorização profissional.
No caso concreto desta iniciativa, é o património histórico da profissão que se está a preservar, facto que considerámos muito relevante, pois, sem o conhecimento e consciência do seu passado a profissão não poderá desempenhar o seu papel no futuro.
Fazemos votos que esta iniciativa tenha sucesso e esperamos que nova Associação seja mais um contributo a valorização do Assistente Social na sociedade contemporânea.
Quanto ao I.S.S.S.P., parabéns pelos 50 anos de existência e pelo facto de neste aniversário contar com uma nova Associação que pretende preservar o prestígio que o I.S.S.S.P. granjeou ao longo dos anos como instituição de ensino e no sentido de melhorar a resposta formativa aos profissionais.
Neste esforço e nesta abertura, também o I.S.S.S.P. poderá contar com a colaboração da A.I.D.S.S., pois, só em cooperação e solidariedade se podem encontrar os consensos que a profissão necessita para cumprir os seus desígnios.

Sem comentários: