segunda-feira, janeiro 08, 2007

DIA MUNDIAL DO ASSISTENTE SOCIAL 27 de MARÇO









AIDSS associa-se à APSS

As Associações comemoram em conjunto a primeira edição do

Dia Mundial do Assistente Social

27 de Março 2007

Local: Câmara Municipal de Matosinhos



CONSTRUINDO UM MUNDO DE DIFERENÇA

DIA MUNDIAL DO ASSISTENTE SOCIAL 27 DE MARÇO 2007


A FIAS decidiu realçar a importância da acção dos Assistentes Sociais no mundo inteiro, através da celebração do Dia Mundial do Assistente Social cuja primeira comemoração é já no dia 27 de Março de 2007.

Este dia será comemorado anualmente.

O tema do Jubileu (cinquentenário da FIAS, celebrado em Julho de 2006 em Munique, Alemanha): “Serviço Social: Construindo um Mundo de Diferença” foi escolhido para a primeira comemoração do Dia Mundial do Assistente Social.

A FIAS – Região Europa vai realçar especificamente a acção dos Assistentes Sociais na luta contra a pobreza.

Pretende-se com a comemoração deste dia apoiar os Assistentes Sociais pelo mundo fora a desenvolverem diversos tipos de actividades que coloquem o Serviço Social na ordem do dia a todos os níveis, na promoção da importância da profissão do Assistente Social e aumento do sentido de pertença a uma mesma comunidade entre os Assistentes Sociais.

O Dia do Assistente Social tem assim um duplo objectivo:

-Aumentar a consciência nas sociedades e comunidades da importância do papel do Assistente Social na sua intervenção face à Pobreza e cidadãos socialmente excluídos, ao contribuir para a criação de um sustentável desenvolvimento social e económico nas sociedades.

-Potenciar a cultura profissional do Assistente Social e o incremento do espírito de partilha e comunicação entre os Assistentes Sociais.

5 comentários:

Unknown disse...

boa noite,
sendo eu assistente social de formação e, sobretudo de vocação,gostaria imenso de participar. Mas de que forma é que o poderei fazer?Há já possilbilidade de inscrição e ter acesso ao conteúdos e oradores?
Grata pela vossa atenção, com os meus cumprimentos
Marta Santos

Anónimo disse...

cara marta

Há possibilidade de colaborar.
Contacte-nos segunda feira para o telemóvel nº. 9174327523 para falarmos melhor.

Os oradores e programa serão divulgados oportunamente.

Com os nossos cumprimentos.

Anónimo disse...

Marta

corrigimos o telemóvel é 91 7432753.
Obrigado.

Anónimo disse...

Olá meu nome é Denise Sou professora da Faculdade de serviço Social da universidade Católica de Salvador/ Bahia/Brasil e Professora e pesquisadora do Mestrado em Politicas Sociais e Cidadania da mesma universidade. Gostaria de poder me enserir e colocar-me a disposição do movimento de poder dar maior visibilidade a este dia tão significativo para a nossa profissão

Anónimo disse...

Gostariamos que colaborasse. è de todo o interesse. Mas dada a distância, suerimos que diga a forma como pretenderá colaborar.

à disposição